Sobre os dias cinza e a evolução que nem sempre vemos

Enquanto eu descia a rua em direção a minha casa, vi meu reflexo no espelho da vitrine de uma loja e reparei na roupa que estava usando. Gosto de usar essa calça jeans com essa blusa, pensei. Sabe quando a gente acorda de bom humor e se arruma toda, mesmo que não tenha nada demais pra fazer, foi mais ou menos assim hoje pela manhã. Só que ao contrário. Coloquei essa roupa pra ver se meu humor mudava.

Siga no Twitter
Instagram

O céu tá esquisito, uma mistura de azul, branco e cinza. Sinto um aperto no peito e classifico esse dia como um dia bosta. É um daqueles onde fazemos as mesmas coisas de todos os dias, mas não sentimos mudança, sequer sentimos satisfação em nada. Grandes escritores – ou escritores normais mesmo – chamam dias assim de dias cinza.

Não sei dizer ao certo como é que a gente evolui, mas tenho certeza de que vemos isso só depois de um tempo. É necessário que a gente suma – dos outros principalmente -, que fique um tempo off nas redes sociais e que, se necessário, derrame algumas lágrimas.

Tá tudo estranho. Me sinto seca e molhada ao mesmo tempo. Sinto frio e calor. Sinto raiva e amor por você, meu bem. Mas ta tudo bem, apesar de eu não gostar de dias assim, as coisas tão voltando pro lugar. Você dizia que a cabeça da nó de vez em quando e eu nunca entendia, até agora. Te disse que me sinto voltando pra rotina com outra cabeça e que sentia tua falta. Pedi desculpas por te encher de coisas, mas na real, só queria achar uma maneira de dizer que preciso do teu abraço. Tem dias que bate uma carência fora do comum – e não é na questão sexual que eu digo – de ouvir algumas pessoas ou apenas abraça-las e eu estou assim.

Enquanto no meu relógio de pulso – que por ironia é cinza – os ponteiros demoram a se movimentar, eu apenas digo para mim mesma que dias assim passam e daqui a pouco a gente percebe a evolução que tivemos depois das lágrimas choradas.

-M.S.

Anúncios

3 comentários sobre “Sobre os dias cinza e a evolução que nem sempre vemos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s