Moldadas pela sociedade

Desde pequena, sempre escutei as regras que minha avó impunha para agir como uma “verdadeira” mulher.

Resolvi ir atrás do porque a sociedade tenta nos moldar. Na minha aula de filosofia do Direito descobri que na Grécia Antiga o único dever das mulheres era cuidar da casa e dos filhos e quando havia questões políticas e para o bem da sociedade, elas eram totalmente excluídas das escolhas. Citei a Grécia Antiga como exemplo, pois vemos uma diferença muito grande na antiguidade entre o homem e a mulher, mas que até hoje continua a existir. As mulheres são tratadas como seres inferiores por esse mundo quase totalmente machista.

Siga no Twitter

Instagram Meus Pequenos Pedaços

Instagram Paloma

Nossa imagem é a mais cobrada, pois temos que ser perfeitas e agir como a sociedade quer. Podemos ver os padrões  de beleza aos quais somos sujeitas e não  precisamos  de óculos para notar que são  quase desumanos.

Sempre escutei que sentar com perna aberta – mesmo de calça – é coisa de homem. Passar uma maquiagem mais forte, não pode, pois é um convite para os homens. Falar palavrão ou gírias é considerado falta de respeito. Pegar todos não pode, é coisa de piranha, mas os homens tem direito de sair e ficar com dez e nada é dito à eles. Jogar futebol, usar calças largas são sentenças para ser tachada de lésbica. Pouquíssimas  pessoas entendem o que passamos.Na mente dos outros nossa única função é agir como esposa, dona de casa, mãe.

Nós mulheres somos muito criticadas por todos – isso inclui nós mesmas – e algumas colocações, que são “brincadeiras”, na realidade estão  presentes no nosso inconsciente. Um exemplo maravilhoso é o ‘só  casa quem sabe cozinhar’. Meu bem, por favor, né? Homem que diz isso  quer jogar pra cima da mulher a sua incapacidade de ser, no mínimo, educado. Deus te deu um corpo perfeito que veio com braços e mãos. Se vira. Mulheres são sensíveis, não fracas. Muitas tem jornada de trabalho dupla e nem por isso no fim do dia nos jogamos no sofá.

-M.S. e Paloma

Anúncios

Um comentário sobre “Moldadas pela sociedade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s