Moldadas pela sociedade

Desde pequena, sempre escutei as regras que minha avó impunha para agir como uma “verdadeira” mulher.

Resolvi ir atrás do porque a sociedade tenta nos moldar. Na minha aula de filosofia do Direito descobri que na Grécia Antiga o único dever das mulheres era cuidar da casa e dos filhos e quando havia questões políticas e para o bem da sociedade, elas eram totalmente excluídas das escolhas. Citei a Grécia Antiga como exemplo, pois vemos uma diferença muito grande na antiguidade entre o homem e a mulher, mas que até hoje continua a existir. As mulheres são tratadas como seres inferiores por esse mundo quase totalmente machista.

Siga no Twitter

Instagram Meus Pequenos Pedaços

Instagram Paloma

Nossa imagem é a mais cobrada, pois temos que ser perfeitas e agir como a sociedade quer. Podemos ver os padrões  de beleza aos quais somos sujeitas e não  precisamos  de óculos para notar que são  quase desumanos.

Sempre escutei que sentar com perna aberta – mesmo de calça – é coisa de homem. Passar uma maquiagem mais forte, não pode, pois é um convite para os homens. Falar palavrão ou gírias é considerado falta de respeito. Pegar todos não pode, é coisa de piranha, mas os homens tem direito de sair e ficar com dez e nada é dito à eles. Jogar futebol, usar calças largas são sentenças para ser tachada de lésbica. Pouquíssimas  pessoas entendem o que passamos.Na mente dos outros nossa única função é agir como esposa, dona de casa, mãe.

Nós mulheres somos muito criticadas por todos – isso inclui nós mesmas – e algumas colocações, que são “brincadeiras”, na realidade estão  presentes no nosso inconsciente. Um exemplo maravilhoso é o ‘só  casa quem sabe cozinhar’. Meu bem, por favor, né? Homem que diz isso  quer jogar pra cima da mulher a sua incapacidade de ser, no mínimo, educado. Deus te deu um corpo perfeito que veio com braços e mãos. Se vira. Mulheres são sensíveis, não fracas. Muitas tem jornada de trabalho dupla e nem por isso no fim do dia nos jogamos no sofá.

-M.S. e Paloma

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. siro disse:

    gostei muito, quando depois da revolução acabada e um matriarcalismo bem fundado me avisem que eu vou morar no país de vcs…beijoca gurias…continuem !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s