Autoestima

Seu medo é compreensível.

Eu sei que você já passou horas pensando em como vai ser seu futuro ou em quanto tempo você vai conseguir terminar a faculdade, arrumar um emprego e se casar.

E quer saber de uma coisa? Todo seu medo é compreensível. Sei que não é fácil olhar para o mundo com bons olhos, que não se pode confiar tanto nas pessoas, que a gentileza hoje é tão rara quanto um bom dia acompanhado de um sorriso. Você tem medo de não conseguir, medo de não encontrar alguém, de não ser feliz, de não ser o que o mundo espera de você.

E quer saber de uma outra coisa? Você não precisa ter medo. O mundo com certeza será melhor quando você tentar. Tentar fazer diferente das pessoas, tentar fazer algo que nunca fez, tentar se arriscar, simplesmente tentar. Eu sei o quanto é difícil para você, eu sei. Mas se acalme. Respire fundo. As turbulências vêm, mas elas passam, o seu avião vai chegar no seu destino, vai pousar e você vai conseguir.

Toda vez que você sentir medo, lembre-se que existe oportunidades te esperando, que existe chances de sorrir de novo, que existe amor e principalmente existe o “tentar de novo”. Não se preocupe se você cair. Você pode se levantar, se recompor, vestir uma roupa limpa e seguir em frente. Tenha medo apenas da sua acomodação, combata ela todos os dias e você conseguirá alcançar seus objetivos.

Eu sei que é cansativo. Eu sei que você já quis desistir. Eu sei também, que você já pensou inúmeras vezes que você não é capaz. Eu sei que a fraqueza já visitou você. Não tenha medo dela. Faça dela a sua nova força, levante sua cabeça e mostre, para você mesmo, o quanto você é forte.

Seu medo é compreensível. Não só pela carga pesada que você carrega todos os dias sabendo que tudo nessa vida é incerto. Não só por você sentir tantas vezes que está no caminho errado. Não só por você ter que lutar tanto. Nunca é “só”. Para você sempre é muito, e é difícil, eu sei.

Seu medo é compreensível. Porque o seu coração anseia pela hora da vitória e você sabe que não vai ser fácil chegar até lá. Porque as pessoas nem sempre irão ajudar você. Porque você vai quebrar a cara. E tá tudo bem. Você vai passar por isso.

Seu medo é compreensível. Fique tranquilo. Você jamais estará sozinho. Só não deixe isso te abalar, você é maior do que isso.

E só mais uma coisinha: eu também sinto medo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s