Sobre saber a hora de deixar ir.

Eu te deixei partir mesmo com todas as células do meu corpo implorando para que te fizesse ficar. Por mais que eu quisesse, não podia mais pedir para que ficasse, entende? Já tinha me doado demais, feito de mais e estava me perdendo. Já não sabia nem mais quem era. E maior do que o medo de te perder, tornou-se o de me perder, e te digo, o segundo me apavorava muito mais. Então quando disse que ia partir, não pedi, não chorei, não fiz nada; já tinha feito o que estava a meu alcance. Não podia mais me negar assim e sei que fiz a coisa certa, guardei o que ainda restou de mim para continuar e me ensinar novamente a ser quem sou. Assim, um dia vou poder mostrar essa parte – agora em construção – a alguém que possa visualizar da forma que mereço.

Querido, agora eu me valorizo. Tenho a certeza de que sempre fiz de tudo para que nosso amor durasse; tentei de todas as formas te fazer enxergar que sempre estive ali para ti, porém tu nunca enxergastes além do teu próprio umbigo. E nisso eu estava me perdendo e você nem sequer notou.  A cada dia que te amava mais, eram subtraídos alguns pontos do meu amor a mim mesma.

Não podia continuar, não devia.

E eu não sinto raiva de você, no meu coração não tem espaço para estes sentimentos mesquinhos e feios. Aqui só tem espaço para o que é belo. Mas não posso negar que sentirei um pouco de pena, sim. Porque – não é praga – você não vai achar alguém que te ame como eu, e tu vais sentir falta disso. Quando chegar o domingo e não tiver ninguém para acordar ao teu lado te chamando para tomar café. Quando for dia de jogo do seu time (nosso time) e a sua nova namorada não quiser ver o futebol e ainda mudar de canal. Quando você perceber que desperdiçou todo o sentimento mais puro que eu te dei, e que perdeu por puro capricho e falta de interesse, eu não vou estar aqui para ver nada disso, não quero estar, nem mereço. Fiz de tudo para que pudéssemos dar certo, me entreguei, me refiz, te dei as chaves da casa e uma gaveta enorme no meu guarda roupas e no meu coração, mas agora estou recolhendo-as de volta. Passa lá em casa depois para buscar as coisas da gaveta do quarto e deixa a chave no lugar de sempre. Quanto a gaveta do meu coração, pode deixar, eu vou tirar tudo que deixou, se é que ainda resta alguma coisa de ti por aqui.

Sinto muito por ser essa imensidão de sentimentos, sabia que você seria raso demais para receber.  Pensando bem, parabéns pela oportunidade de receber esse oceano de sentimentos, como dizem: “a gente só dá aquilo que tem”, e eu só tenho amor, por isso azar o seu que não foi capaz de retribuir. O amor em mim ainda transborda e espero que um dia você pelo menos descubra o significado disso. Até lá, fica bem. Ah, você já está? Claro que sim, no começo você vai achar que fez a coisa certa. Vai voltar para sua vidinha de solteiro como sempre quis, mas depois, quando as noites te cansarem, quando ouvir nossa música no celular, quando não me ver ao acordar do seu lado, aaah, mas cê vai sentir minha falta, aí vai se arrepender e vai doer, te digo, vai doer bastante. E sabe por que vai doer mais? Porque o culpado de tudo isso foi você. Você quem não valorizou, você quem partiu, você quem não me quis. E vai me ver bem, garanto que vou estar completa, realizada e feliz comigo mesma, aí não vai ter espaço para você mais, porque em mim já existirá um amor enorme: o meu próprio. E quando isso acontecer, nem pense em me procurar, você quem quis assim, então arque com as consequências de viver sozinho.

Agora eu estou indo, se cuida, e nem ouse me ligar quando a ficha cair, eu vou ficar bem.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. aquinoescreve disse:

    OOOO MEU DEUS, que vontade te abraçar! ❤ sei bem como é isso!

    Curtir

    1. Gleicy Lopes disse:

      Aaaa ❤
      Passou por algo parecido?

      Curtir

      1. aquinoescreve disse:

        simm :/ me identifiquei total!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s