Relacionamento

Próximo round

Aprendi que ninguém se afasta ou se ausenta na vida de quem ama por qualquer motivo. Sempre existirá uma razão para tal atitude. E nem sempre percebemos esse afastamento. Simplesmente chegamos até a ignorar os sentimentos de quem dizemos “amar”.

Quando uma pessoa quer, ela vai insistir, tentar, lutar até que esteja ao seu alcance. O certo é demonstrar sem precisar implora ou se rasteja por um pouco de atenção ou mera migalhas de consolo e amor.

É preciso saber valorizar de primeira, sem aqueles joguinhos de interesses que só machucam os sentimentos do outro.

Tem pessoas que fazem de quem ama o seu mundo. Ama sem limites, sem pretensão de que esse tipo de amor cause alguma consequência. Quando essas expectativas são frustado o ânimo de seguir em frente se perde ao longo do tempo. A vida de alguma maneira perde o sentido. Os dias demoram para passar, assim como a vida parece não ter ritmo.  Como se o mundo estivesse desmoronando em uma fração de segundos.

Quando uma pessoa passa por muitas decepções, elas aprendem a bloquear os seus sentimentos, não que ela se torne fria, apenas não cria tantas expectativas diante de futuros relacionamentos.

Porém a vida segue, não podemos fazer dos nossos dias meros acasos, traçados para sobreviver por outro alguém. Não seja assim. Não se rotule a esse tipo de situação. Entenda que você precisar sobreviver por si mesma, que antes do outro te conhecer, você já existia. E antes de você depender de alguém, você dependa de Deus.

Não deixe que as decepções sejam empecilhos para você seguir em frente. Se tratando de pessoas, não será uma única vez que passará por isso. As pessoas são imprevisíveis. A vida não vai parar pra você superar cada obstáculo que se levantar contra ti, cada decepção que vier.

Mesmo que você tenha seu coração partido, dilacerado. A vida continua. É preciso remendar os pedaços que ficou e voltar a acreditar naquela velha luz no fim do túnel. Acreditar que para todo fim existe sim, um recomeço. Acreditar que você ainda está viva, e mesmo ferida pode reflorescer. É preciso coragem para continuar. Coragem para viver.

Mas entenda e aprenda; se você caiu de primeira, levante na segunda e fique pronto para revidar na terceira ou no próximo round. A decepção que não mata, fortalece. É necessário força para continuar. Força para viver.

E diga para a vida: Que venha o próximo round, estou com coragem para prosseguir, mais forte para viver e com muita fé que vou vencer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s