Resenha: Your Name (Kimi No Na Wa)

your_name-taki-and-mitsuha-anime-sky-clouds-48-770x433

Aonde você estiver no mundo, eu vou te encontrar” 

(Your Name)

Your Name é uma animação japonesa fantasiosa lançada em outubro de 2017, sob a direção de Makoto Shinkai e possui cerca de 1h50min de duração. Ainda que seja uma animação asiática, assim como outros fenômenos vindos do Japão, Your Name é sucesso em diversos países do continente americano.

Devo começar dizendo que não fã de animes e que talvez só tenha assistido de fato porque me indicaram a exaustão. E então pensei: “por que não?”, entre essas sextas-feiras em que chegamos cansadas o suficiente do trabalho para ler algo e estudar para  faculdade, e queremos ver algo para relaxar e dar um pouco de descanso para a mente, decidi ver um dos melhores animes da vida!

 A sinopse do filme nos conta que  Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, é um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, e deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Até aí, tudo bem, né? Quem não sonha em se aventurar em uma metrópole, conquistar os sonhos e ser bem-sucedido? Acho que todos nós, ou grande parcela da população. Entretanto, os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos. E é aí que tudo ganha um novo viés, basicamente Mitsuha e Taki trocam de corpos sem que possam controlar, e desta vivência surge um grande um amor.  

Confira o trailer:

 

Você deve estar pensando que já viu essa história por aí, e isto poderia tornar Your Name menos original. Porém, as circunstâncias em que tudo acontece e a esfera que envolve a  trama, é capaz de prender o telespectador a ponto de fazê-lo desejar ingressar na historia apresentada.

Há quem relate que ficou me lagrimas com o termino do filme, infelizmente – ou felizmente, não sei – não cheguei a este ponto, mas devo confessar que fiquei  bastante impressionada com a ordem dos fatos, a construção das personagens tanto principais quanto secundárias e a trilha sonora é bem marcante também. A dica desta semana é cinematográfica e se chama Your Name!  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s