Pasme, você é a laranja inteira!

Ei, menina, não sei se já te falaram isso, mas você não precisa de alguém para ser inteira. Aquela conversinha de encontrar “a metade da laranja” é pura balela. Você não precisa de alguém que lhe complete, você não está pela metade. Você só precisa entrar no busão do autoconhecimento e seguir o caminho, e mesmo quando achar que já sabe quem é, você deve continuar no ônibus, pois em apenas alguns quarteirões notará mais coisas que lhe fazem feliz e que você não tinha a menor ideia. Isso é o que deveria acontecer: a busca pelo autoconhecimento, e não a busca pela alma gêmea. Somos ensinados desde pequenos que precisamos de alguém ao nosso lado para que sejamos felizes, assim, depositamos toda e qualquer forma de felicidade em uma pessoa só. Menina, não tenho palavras para descrever quão ridículo é esse pensamento.

Não à toa que a todo momento corações acabem estraçalhados e almas sejam envoltas por uma nuvem escura sem fim. A partir do momento em que esperamos pelos aplausos de outros, despejamos nossa felicidade em mãos alheias – mãos estas que podem não estar entrelaçadas na manhã seguinte. Não digo isto para que você deixe de se entregar e de amar, nunca aconselharia algo que lhe prive de coisas belas, menina. Pelo contrário, ame muito e se jogue de cabeça, mergulhando sua alma no mais profundo oceano amoroso. Apenas peço que destoe da grande maioria cega, muda e surda e tenha ciência de que a busca pela sua própria felicidade cabe a você, e não ao outro.

De qualquer forma, menina, se apegue ao que sua mãe já deve ter lhe dito: “você não é todo mundo”. Você não precisa agir como todos. Na verdade, agir como todos, neste caso, é um desperdício de sua própria vida. Muitas pessoas gastam preciosos anos de suas vidas procurando por alguém que as complete, mas o que elas não sabem é que ninguém é capaz de fazer isso, senão elas mesmas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s